Cuidado com a antecipação de recebíveis

Não se iluda, o que parece um benefício, na verdade, pode ser uma armadilha!

É claro que em caso de dificuldades de caixa, antecipar recebíveis é uma excelente alternativa a outras formas de crédito, mas – é claro! – tem seu preço e não é barato.

Com ascensão das vendas em cartão de crédito e o cenário atual da famosa “guerra das maquininhas”, muitas adquirentes viram no processo de antecipação de recebíveis uma oportunidade de utilizar essa antecipação com uma arma. Tornando-a ainda mais atrativa e assim, aumentando a competitividade.

Quando uma venda é realizada em cartão de crédito, o varejista recebe o valor subtraído de taxas a partir de 30 dias após a data da venda, no caso de vendas a vista e no caso dessas vendas parceladas, as parcelas são depositadas também com um intervalo de 30 dias entre cada uma delas.

Quando o empresário precisa de um valor para gerar fundo de caixa, uma opção de crédito mais barata e acessível é a antecipação.

Mas há de se tomar cuidado, verificar se as condições para fazer essas antecipação são interessantes, e se isso não compromete o fluxo futuro.

Apreveite a guerra das maquininhas, você pode conseguir condições especiais e em alguns casos taxas até zeradas.

Maquininhas de Cartão

Gostou dessas dicas, quer saber mais sobre como controlar as suas vendas com cartões de crédito, débito e vouchers, dá uma olhada nesse artigo aqui: Confira 4 benefícios da conciliação de recebíveis

Agora se quer saber como o Evencard pode solucionar o a sua conciliação de cartões e acabar com as perdas por falta de controle dá uma olhada no nosso site aqui.

Compartilhe a Evencard por aí.