Plataforma de conciliação de cartões: como escolher a melhor?

Da mesma forma que a operadora de caixa, em uma venda em dinheiro, confere as notas e moedas recebidas pelo cliente, a empresa precisa definir e executar processos para garantir que a operadora de cartões repasse corretamente todos os valores.

Os cartões de crédito, débito e vouchers já fazem parte do dia a dia dos consumidores, o surgimento da modalidade de pagamento com cartões trouxe muitas facilidades para quem precisava vender, mas junto com essas facilidades surgiram uma série de transações complexas que os varejistas não estavam acostumados.

O fato do recebimento não ocorrer no ato da venda e nem no valor integral, faz com que muitas empresas não saibam que estão perdendo dinheiro nas vendas, isso porque não é realizado o controle adequado.

Da mesma forma que a operadora de caixa, em uma venda em dinheiro, confere as notas e moedas recebidas pelo cliente, a empresa precisa definir e executar processos para garantir que a operadora de cartões repasse corretamente todos os valores.

Mas não é tão simples, o valor da venda não entra no momento, se débito em D + 1, se crédito então, D+28, e nem no valor integral, pois existem os descontos referentes aos serviços das operadora (taxas, tarifas de aluguel e juros de antecipação). E por fim, se o volume de vendas na sua loja é muito alto, esse processo de conferência manual se torna inviável.

Veja algumas dicas que vão te auxiliar na melhor decisão

Usabilidade

A usabilidade parece ser um dos principais ítens na hora de escolher uma plataforma para controle das suas vendas em cartão. Uma plataforma intuitiva vai te beneficiar muito na hora de receber treinamentos, evitando perda de tempo.

Demanda

Há algumas plataformas que é necessário adquirir licenças de uso, comprando o software para ser instalado no computador. O ideal é que se saiba qual o volume das transações que são feitas no mês, assim você terá base para decidir qual o melhor conciliador.

Um conciliador que fica “na nuvem” traz uma série de benefícios, como poder usá-lo em qualquer computador.

Suporte

Uma boa equipe de suporte da plataforma é imprescindível para que, a qualquer momento, você possa ter ajuda necessária. Qualquer indisponibilidade do sistema tem que ser rapidamente resolvida para não impactar em perda de tempo.

Relatórios

Uma plataforma de conciliação de crédito deve gerar relatórios capazes de auxiliar na tomada de decisão, como taxa de chargeback, tarifas por bandeira de cartões e volume de faturamento por bandeira.

Fique atento aos relatórios emitidos pela plataforma e analise se eles realmente colaboram para que você tenha uma gestão financeira e contábil mais eficiente.

Preço

Verifique se o valor que o fornecedor cobra pela ferramenta e se é compatível com o orçamento que você tem disponível. Vale lembrar que o preço é um fator de desempate, depois que você já tem vários fornecedores selecionados.

Lembre-se que escolher um software de conciliação de cartões só pelo preço pode acabar gerando ainda mais dor de cabeça com improdutividade.

Gostou dessas dicas, quer saber mais sobre como controlar as suas vendas com cartões de crédito, débito e vouchers, dá uma olhada nesse artigo aqui: Confira 4 benefícios da conciliação de recebíveis

Agora se quer saber como o Evencard pode solucionar o a sua conciliação de cartões e acabar com as perdas por falta de controle dá uma olhada no nosso site aqui.

Logotipo Evencard Horizontal

FIQUE TRANQUILO COM SUAS VENDAS EM CARTÃO, GANHE TEMPO E EVITE PREJUÍZOS COM A NOSSA CONCILIAÇÃO!

R. Hilda Del Nero Bisquolo, 102 - 404 - Jardim Florida, Jundiaí SP, 13208-703

MATRIZ

(11) 4280-7286 | (11) 94538-8223

FILIAIS

RN (84) 3417-7700
RJ (21) 3500-9824
RS (51) 3500-8828
BA (71) 3838-9729