Como melhorar seu processo de conciliação de cartão de crédito de 5 etapas

Como criar o processo de reconciliação de cartão de crédito que sua empresa precisa para se manter competitivo na economia acelerada de hoje

As planilhas podem parece, curto prazo , uma ótima solução para análise das transações, mas seu uso como solução de conciliação de longo prazo se mostra insustentável. Estudos recentes sugerem que o Excel ainda é a ferramenta de reconciliação mais popular para cerca de 70% das empresas do mundo. Sem dúvida por ela ser uma ferramenta “acessível” faz dela uma “arma de escolha” para a maioria das empresas. Mas o software de planilha convencional tem as funcionalidades adequadas para servir como uma solução de reconciliação de ponta a ponta?
À medida que as tarefas de reconciliação se tornam mais complexas e o volume de transações se expande, empresários encontram inúmeros problemas e imprevistos no futuro. Acontecem as falhas técnicas, erros de preenchimento. Fica claro que o uso a longo prazo das planilhas como uso permanente no processo de conciliação está longe de ter um aumento de produtividade e pior, pode acarretar prejuízos. Planilhas com milhares de linhas e colunas têm limitações e tendem a falhar em cargas de dados excessivas. A manipulação manual das fórmulas provavelmente produzirá falhas. Aqui vão 6 razões pelas quais usar planilhas não vai atender as necessidade de empresas maduras.
1) Falta de automação Via de regra, a conciliação manual é um trabalho esmagador. Os dados surgem de várias fontes e em diferentes formatos. Juntar e transformar eles manualmente, é tedioso, demorado, propenso a erros e sem controle auditável. A automação torna o processo confiável, escalável e sustentável. Uma ferramenta de conciliação moderna pode manipular todo o processo automaticamente, adicionando dados assim que eles estejam disponíveis.

Um sistema de gestão pode ajudar na análise do desempenho durante o ano e também auxilia a sua preparação da melhor forma possível

2) Desempenho lento e não confiável em escalas maiores

Lidar com muitos dados em uma planilha pode realmente te atrasar. Documentos pesados ​​demoram a carregar, atualizar e economizar, mesmo com alterações simples. Além disso, uma alteração manual nas células podem interferir acidentalmente nos valores, fórmulas e configurações anteriores.

3) Capacidades de correspondência rudimentar.

A conciliação por meio de planilhas depende muito do conhecimento da pessoa que vai fazer o controle. Apesar de todos os recuursos que uma planilha possa ter ele não consegue aplicar uma lógica de negócios, o sistema como o Evencard pode funcionar com multiusuários.

4) Histórico de versões e precisão dos dados

Imagine que você fez o controle das transações com cartão da sua empresa e enviou para o seu sócio ou seu gerente, e o mesmo também fez alterações na planilha, já deu para entender né, a confusão está formada, qual é a versão correta?. A colaboração entre vários usuários e o controle das versões do documento ficam fora de controle. O resultado pode envolver modificações sobrepostas, dados imprecisos e repetitivos. Utilizando aplicativos baseados na Web hospedados na nuvem como o Evencard, a eliminação dessas complicações é essencialmente sem esforço. O Evencard permite uma colaboração tranquila, segura e sincronizada.

5) Acompanhamento de alterações e auditoria

A entradas de dados e as saídas dos cálculos conciliação em planilha geralmente aparecem caóticas e não estruturadas. Não há programação de fluxo de trabalho clara ou visível. A separação de tarefas continua sendo uma coisa vaga. Esses fatores dificultam seriamente a rapidez da auditoria.

6) Ausência da análise

A conciliação baseada em planilhas depende de inserção diária / mensal de dados e não captura totalmente o processo. É quase impossível gerar relatórios para analisar, mostrar métricas importantes, como volumes em diferentes máquinas, taxas pagas, atrasos de pagamento etc. Por outro lado, uma ferramenta de conciliação especializada como o Evencard oferece análises aprimoradas, agregações e painéis sofisticados, integração com soluções analíticas mais avançadas.

Concluindo:
Uma solução automatizada de ponta a ponta é a melhor escolha para gerenciar um processo conciliação de maneira profissional. Se você se identificar com os pontos problemáticos descritos acima, pode ser o momento certo para fazer upgrade para uma solução de reconciliação e geração de relatórios ágil.

O Evencard foi desenvolvido com esses desafios em mente e substituiu com sucesso ferramentas baseadas em planilhas retrógradas por uma solução capaz de:

Automação completa em um único lugar – fornecimento e importação de dados, relatórios e análises.
Conciliação de várias fontes de dados em vários formatos – rápido e eficiente

Gostou dessas dicas, quer saber mais sobre como controlar as suas vendas com cartões de crédito, débito e vouchers, dá uma olhada nesse artigo aqui: Confira 4 benefícios da conciliação de recebíveis

Agora se quer saber como o Evencard pode solucionar o a sua conciliação de cartões e acabar com as perdas por falta de controle dá uma olhada no nosso site aqui.

Compartilhe a Evencard por aí.

Logotipo Evencard Horizontal
FIQUE TRANQUILO COM SUAS VENDAS EM CARTÃO, GANHE TEMPO E EVITE PREJUÍZOS COM A NOSSA CONCILIAÇÃO!

R. Hilda Del Nero Bisquolo, 102 - 404 - Jardim Florida, Jundiaí SP, 13208-703

(11) 4216 0444 | (11) 99626 9461

Segunda à Sexta das 9h às 18h